(...) O próximo ministro dos Assuntos Parlamentares será o elo de Sócrates a S. Bento e um conciliador capaz de negociar "com todos os partidos " da Esquerda à Direita, que seja leal às directrizes emanadas da residência oficial do primeiro-ministro, muitas vezes, de rajada.
"Deverá ter grande capacidade de negociação, ser um mediador e capaz de estabelecer consensos, mesmo em situações de muita tensão", refere ao JN o politólogo do PS Pedro Adão e Silva.
(...) exigirá do representante do Executivo em S. Bento "um jogo de cintura" permanente e uma natureza sociável e cordial.
"Antes de ser ministro, Augusto Santos Silva tinha um trato afável, mas agora" - principalmente depois de ter dito que era preciso "malhar na Direita" - "é-lhe associada uma imagem mais dura que não é compaginável com a pasta (...)"
(...) Também com grande experiência parlamentar, Francisco Assis poderá ser o escolhido. "Não veio de Bruxelas para ficar no hemiciclo a olhar o tecto" (...)
(... )
ALEXANDRA MARQUES in http://jn.sapo.pt/PaginaInicial/Nacional/Interior.aspx?content_id=1376300
Imagem: https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEiBCGJ3RfkeaAX_9mjXzPD6cHzEXI9xkR7o_r6uwuQtbJoWyKr8iRaP5Q70BdnERsCClNQ_q_6Q5CJdN46K1_N9svjVcPtplnBwNEf82EWsLSxJLwtPGtnh3JhkcKrYakgTJqBULTRd6gM/s1600-r/030409.gif
Sem comentários:
Enviar um comentário